"Fala-se muito sobre lacres de latas de alumínio que, quando enchem uma garrafa de refrigerante, tem quem compre, pagando bem por isso. Outros dizem que dentistas usam os lacres em obturações. Ou que artesões os compram por um determinado preço. Qual é a verdade ? Harley Santos, São Paulo, SP.
Gostaria de saber onde posso vender as argolinhas de alumínio das latas de refrigerantes e de cerveja. Já procurei saber na fabricante Latasa e na Cooperativa de reciclagem de lixo em Pinheiros, mas ninguém soube informar. Amarily, São Paulo, SP.
Os mistérios dos lacres das latinhas foi desvendado por Clóvis Marcondes de Souza, diretor do site sucatas.com, prestadora de serviço na área de reciclagem, que divulga pessoas e empresas que vendem ou compram sucatas. Depois de receber milhares de e-mails sobre essa questão, ele descobriu que tudo não passa de uma "lenda urbana". A reciclagem da lata de alumínio pelas empresas é feita junto com o seu respectivo lacre e nunca o lacre sozinho", avisa Marcondes, que consultou, entre outros, a Latasa, um dos maiores fabricantes de latas de alumínio do país. Segundo Patricia Lattavo, coordenadora de comunicação da empresa, ao retirar o anel da lata, dificulta-se a sua reciclagem porque o rendimento da reciclagem é reduzido. "Como a liga do qual é feito o anel contém alto teor de magnésio e este tem a maior potencial de oxidação que o alumínio, se ele (o anel) não estiver junto com a lata, fica mais fácil sua oxidação no forno", explica. Navegue no site www.sucatas.com para saber mais."
Origem: Sucatas
Nenhum comentário:
Postar um comentário